FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL IMPROVISADO DE MONTE ALEGRE SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO DURANTE PLANTÃO; APARELHO CELULAR DO DISQUE-RESGATE É LEVADO DURANTE O CRIME

 

Instalações improvisadas do Hospital de Monte Alegre (Foto: Reprodução).

Profissionais de saúde que estavam de plantão na noite de quarta (10) no Hospital improvisado de Monte Alegre, no oeste do Pará, passaram por uma situação ameaçadora, depois que o prédio onde funciona, temporariamente, o setor de emergência, foi invadido por um homem armado.

De acordo relatos de profissionais que estavam de plantão, o criminoso anunciou o assalto usando um terçado e levou o aparelho celular que é utilizado para receber ligações no disque-resgate de pacientes.

PRISÃO DO SUSPEITO:

Prisão do suspeito ocorrida na manhã quinta (11). (Foto: Reprodução)

A polícia de Monte Alegre agiu rapidamente e conseguiu prender o suspeito na manhã desta quinta (11) no bairro de Pajuçara.

O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis.

DIFICULDADES DOS PROFISSIONAIS E PACIENTES NO HOSPITAL IMPROVISADO:

Profissionais que atuam na emergência, internação e centro cirúrgico, estão há mais de três anos trabalhando em instalações improvisadas, e juntamente com os pacientes, estão expostos a diversos riscos. Já não bastassem os alagamentos no interior do prédio quando chove, falta de equipamentos e materiais e estrutura comprometida do local, o assalto ocorrido na noite de ontem mostrou outro perigo que as pessoas ali estão sujeitas: O da insegurança pública.

De acordo com servidores , não há segurança no local. E funcionários do hospital já passaram por outras situações violentas e nada foi feito agora.

HOSPITAL EM REFORMA:

Hospital de Monte Alegre em reforma. (Foto: Reprodução).

As obras de reforma do Hospital Municipal de Monte Alegre, no oeste do Pará, ainda devem continuar nos próximos meses. O contrato entre o Governo do Estado, com contrapartida da prefeitura do município, foi prorrogado até o dia 05 de junho deste ano, a 4 meses das eleições municipais, após a realização do décimo aditivo de contrato.

A empresa responsável pelas obras de reforma do hospital é a Construtora Fontenele Júnior Engenharia Eireli.

OBRAS JÁ DEVERIAM TER TERMINADAS EM JANEIRO:

O último aditivo de contrato com a mesma empresa foi assinado em agosto do ano passado e previa a entrega das obras em janeiro deste ano, o que não ocorreu.

Um dos motivos que já foi alegado para este atraso, seria demora no repasse por parte do Governo do Estado. Já a Sespa, Secretaria de Estado de Saúde Público do Estado contesta esta demora.

A reforma está sendo realizada com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) com contrapartida da prefeitura de Monte Alegre, por meio do Fundo Municipal de Saúde.

(Informações da redação do Portal do Oeste do Pará e POP/Monte Alegre).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre após passar mal durante partida de futebol na zona rural de Monte Alegre

Travessias da Balsa Santana do Tapará /Santarém e Aninduba/Santarém terão reajuste na tarifa a partir de segunda-feira (11/12)

RESULTADO DAS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE SANTARÉM MOSTRA QUE QUASE METADE DAS VAGAS NÃO TIVERAM NÚMERO SUFICIENTE DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS