VITÓRIA DE SERVIDORES: APÓS PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO, UM DOS PROJETOS DE LEI DO PREFEITO DE MONTE ALEGRE QUE CORTAVA DIREITOS DE SERVIDORES É OFICIALMENTE RETIRADO DE PAUTA
![]() |
servidores públicos municipais de Monte Alegre, em greve, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.(Foto: Reprodução/redes sociais). |
O projeto LEI Nº 09/2025, considerado inconstitucional, de iniciativa do prefeito de Monte Alegre, no Pará, Júnior Hage, que reduzia gratificação de servidores de nível médio e superior, foi oficialmente retirado após reunião entre representantes dos sindicatos, prefeitura e câmara, realizada na manhã de hoje (2). Na ata de reunião, divulgada nas redes sociais, é estabelecido o acordo da retirada total do referido projeto de lei, negociando-se assim, o retorno dos servidores, com exceção os professores, às atividades à partir de quinta (3).
Já com relação aos professores, a proposta da gestão, de acordo com a ata, é de ainda permanecer a retirada de 40% do adicional de incentivo de fundo, referente ao projeto de lei Nº 02/2025. Porém, tal proposta será apresentada na noite desta quarta (2), em assembleia entre os servidores da educação.
SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 09/2025 RETIRADO DE PAUTA APÓS NEGOCIAÇÃO:
O projeto de lei Nº 009/2025 afetava todos os servidores públicos municipais de níveis médio e superior, cuja proposta era reduzir os valores de gratificações que foram adquiridas pelos trabalhadores, por lei, há 19 anos.
PROJETO FOI CONSIDERADO INCONSTITUCIONAL DESDE DO INÍCIO DO MOVIMENTO DOS SERVIDORES:
O projeto de lei Nº 09/2025 de reduzir salários de servidores de iniciativa do prefeito de Monte Alegre, Júnior Hage, vinha sendo considerado inconstitucional tanto pelos sindicatos dos servidores, quanto por juristas. O protestos dos trabalhadores, vem recebendo apoio de diversos advogados e escritórios de advogacia, além de comerciantes, entidades e de deputados da região.
EMPRESAS DO MUNICÍPIO VÊM AJUDANDO OS SERVIDORES EM GREVE COM DOAÇÕES
Várias empresas de Monte Alegre que declararam apoio aos servidores públicos municipais, vêm realizando doações de alimentos e água aos trabalhadores, que estão realizando o movimento grevista em frente à Câmara Municipal.
PREFEITO DE MONTE ALEGRE PUBLICOU UM VÍDEO EM SUA REDE SOCIAL:
O prefeito de Monte Alegre, Júnior Hage, publicou um vídeo em sua rede social no final da tarde de hoje (2), informando sobre uma decisão judicial do judiciário paraense, na qual estabelece o retorno de 100% dos servidores da saúde às suas atividades, imediatamente. No vídeo, o prefeito não cita sobre as negociações realizadas na manhã do dia e afirma que a Gestão vem sofrendo perseguição e que a decisão judicial garantiu os direitos da população, que sempre esteve ao seu lado, segundo os seus relatos. Veja o vídeo:
Comentários
Postar um comentário