DEPUTADA ESTADUAL, MARIA DO CARMO, PUBLICA NOTA DE REPÚDIO CONTRA PROPOSTAS DE PREFEITO DE MONTE ALEGRE DE REDUZIR SALÁRIOS DE SERVIDORES

 

Deputada estadual e ex-promotora de justiça, Maria do Carmo. Foto: (Reprodução/Instagram)


A deputada estadual, e ex-promotora de justiça, Maria do Carmo (PT), publicou nota de repúdio na noite de segunda (31/03), em seu perfil oficial do Instagram, contra os projetos de leis de iniciativa do prefeito de Monte Alegre, Júnior Hage (PP), de reduzir gratificações de servidores públicos municipais.

A nota de repúdio foi divulgada poucas horas após o discurso do vereador, Jair Paraná (PP), que foi vaiado durante a sessão de segunda (31/03), realizada na Câmara Municipal de Monte Alegre, ao afirmar que o prefeito do município não cede à pressão de deputados. A greve dos servidores públicos municipais de Monte Alegre vem tendo apoio de parlamentares estaduais e federais.

Na nota, Maria do Carmo afirma que é lamentável a proposta já no primeiro semestre de governo de Júnior Hage. Ela pede que o prefeito de Monte Alegre, retire os projetos de lei e abra discussão com sindicato, para que não haja diminuição de gratificações e vantagens de servidores, o que já resultou na greve dos trabalhadores.

Para a deputada, reduzir salários de servidores, não se trata de reforma administrativa e as gratificações são direitos dos servidores, certamente frutos de conquistas históricas.

CONFIRA A NOTA DE REPÚDIO DA DEPUTADA NA ÍNTEGRA:

https://www.instagram.com/mariadocarmo.stm/p/DH4w24zJ8bt/

Nota de repúdio publicada pela deputada Maria do Carmo contra projetos de lei do prefeito de Monte Alegre, Júnior Hage. (Foto: Reprodução/Instagram)


SOBRE OS PROJETOS DE LEIS:

Dois projetos de leis de iniciativa da Prefeitura de Monte Alegre, que propõe redução da remuneração de servidores, foram enviados pelo prefeito do município, Júnior Hage (PP), à Câmara Municipal de vereadores. O projeto Nº 002/2025 impacta diretamente os professores da rede municipal de ensino, com a retirada de gratificações. Já o projeto de lei Nº 009/2025 afeta todos os servidores públicos municipais de níveis médio e superior, cuja proposta é reduzir os valores de gratificações que foram adquiridas pelos trabalhadores, por lei, há 19 anos.

Durante a realização da sessão de segunda (31), na Câmara de vereadores, sob muita pressão do plenário ocupado por servidores, foi anunciado que o projeto Nº 009/2025 seria retirado de pauta para análise técnica. Porém, as informações declaradas não convenceram os servidores, que as consideraram sem credibilidade e, após o encerramento da sessão, que acabou sendo suspensa já no próximo do final, decidiram em assembleia geral, pela continuidade da greve.

(Informações da redação do Portal do Oeste do Pará).

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado final do PSS da Semed de Monte Alegre é publicado; Pontuação é retificada

Nome de farmácia e de endereços aparecem em lista de resultado preliminar de processo seletivo da Prefeitura de Monte Alegre, no Pará

CÂMARA DE MONTE ALEGRE APROVA LEI QUE PERMITE PREFEITURA CONTRATAR PESSOAL SEM REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO