>DISCURSO DE VEREADOR DE MONTE ALEGRE, NO PARA, COM OFENSAS A DEPUTADO E PARTIDO PROVOCA REPERCUSSÃO NEGATIVA E REVOLTA ENTIDADES
![]() |
| Vereador Jair Paraná (PP) durante discurso na sessão de 25 de novembro de 2025 da Câmara Municipal de Monte Alegre, no PA . (Foto: Reprodução/CMMA/redes sociais). |
O vereador da Câmara Municipal de Monte Alegre, no oeste do Pará, Jair Paraná (PP), voltou a se envolver em mais uma polêmica no município, por conta de seus discursos na tribuna da Casa Legislativa.
Durante a sessão ordinária realizada na noite do dia 25 de novembro, a fala do parlamentar passou a repercutir nas redes sociais. No vídeo, o vereador que é líder no Governo na Câmara, chama o Partido dos Trabalhadores de ''partido de bandidos'' e troca o sobrenome do deputado Federal Airton Faleiro por ''fuleiro', após fazer referência sobre a falta de resposta do parlamentar do partido sobre documento de regularização fundiária que deveria ser emitido pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O discurso do vereador de Monte Alegre acabou provocando repercussão negativa e revolta de entidades. No dia seguinte, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Monte Alegre (STTR,) divulgou uma nota de repúdio contra as palavras proferidas por Jair Paraná.
Sobre essa repercussão, O Portal do Oeste do Pará solicitou nota de posicionamento da presidência estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Ariton Faleiro e da Presidência Nacional do PT.
Por meio de vídeo, o deputado federal, Airton Faleiro, se posicionou sobre o caso e lamentou as falas do vereador da Câmara de Monte Alegre e destacou que política se faz com respeito, ética, e dignidade e que não se usa a tribuna de uma câmara de vereadores para a conduta do vereador.
Em resposta ao nosso contato, o PT, a nível nacional, ficou de responder por meio de nota, em breve.
Solicitamos também o posicionamento da Câmara Municipal de Monte Alegre sobre a repercussão do caso, mas até a edição desta matéria ainda não tínhamos recebido retorno.
Não conseguimos contato com o Incra.
(Informações da redação do Portal do Oeste do Pará. Vídeo: Reprodução/ CMMA/redes sociais).

Comentários
Postar um comentário